Hoje vou começar um diário que pretendo atualizar sempre chamado "Vencendo o pânico e a depressão". Tive pânico a primeira vez em 2008, não sabia bem o que estava acontecendo. Sentia um medo descomunal, uma dor sufocante no peito, tontura, e inúmeros outros sintomas que não tinham explicação.


Aí, começou minha saga. Pulei de médico em médico e nenhuma causa física era encontrada.
Eis que, por um momento minha mãe comentou que eu poderia estar com Síndrome do Pânico. Passei por psiquiatra, comecei o tratamento mas não me sentia bem.

Depois de alguns anos, larguei remédios por conta própria.

Triste erro, tempos depois o Pânico voltou pior e eu não corri atrás pra tratar não. Resolvi que dava conta sozinha... Outro grande erro.

No começo desse ano meu pânico voltou com tudo e de brinde trouxe uma depressão bem séria.
Desta vez corri pro médico (enfim encontrei alguem competente) e comecei o tratamento.
Tinha crises de pânico 5, 6 vezes ao dia. E depois de iniciar o tratamento com psiquiatra e psicologo (sim, terapia é fundamental) comecei a ter uma incrível melhora.

É como se a vida voltasse a ter cor novamente.

No próximo diário vou falar mais sobre o tratamento.

Espero que o que eu passei e estou passando, ajude alguém. ❤

Leave a Reply