Oi pessoal, tudo bom?

Retomando o blog, resolvi falar um pouco sobre o filme, os livros e a polêmica gerada em torno do "50 tons de cinza".

Primeiro, se você não leu os livros, quase certeza que vai achar a história do filme vazia e baseada no sexo sem limites. E não é bem assim.
Agora, se você leu os livros, o filme vai servir pra ilustrar as cenas que você antes apenas imaginou.


A HISTÓRIA
A trama envolve um bilionário lindo, atraente chamando Christian Grey (por isso o nome em inglês "50 shades of Grey". Era pra terem traduzido como 50 tons de Grey em minha sincera opinião, mas aproveitaram o sobrenome e traduziram também, pois Grey é cinza na língua americana), e uma moça aparentemente doce, inocente chamada Anastacia.
Os dois se conhecem no mundo profissional e ali começam sua história.


A POLÊMICA


Muito falou-se sobre as passagens eróticas contidas no livro. Embora sejam detalhistas ao meu ver, não chega a ser vulgar. O mundo condenou a obra, mas é só parar pra pensar que tudo acontece dentro de um contexto, elas tem o porquê de acontecerem da forma como acontecem e de uma história FICTÍCIA!!!!!! Não é por que eles fazem isso ou aquilo, ou usam isso ou aquilo que você deve sair fazendo também. 
Da mesma forma seria, se ao assistir um filme de terror você saísse correndo pra matar as pessoas.
Bom senso né pessoal!


TRILHA SONORA


Um ponto extremamente positivo para o filme é a trilha sonora. Todas as músicas apresentadas tem um "que" de sensualidade e doçura. Dentre as mais de 12 canções, a minha favorita fica com "I put a spell on you" de Annie Lennox.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você está em busca de uma história envolvente, 50 tons foi feito pra você. Contém amor, romance, brigas, drama, conflitos e muito, muito mais. As situações tendem a ser realistas e não um amor perfeito de conto de fadas, entende?

E aí, qual sua opinião sobre a obra?
Beijo

Categories: , ,

46 Responses so far.

  1. Olá Michele,
    Nunca me interessei em ler o livro e nem ver o filme. Gostei da trilha sonora que fizeram para o filme.
    Convido vc para participar da nossa pesquisa de público no blog e ajudar melhorá-lo cada vez mais.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

  2. ola lindinha , eu não gostei do filme viu :/
    Mas gosto é gosto ne mi , beijinhos
    Sorria Princesinha

  3. eu comecei a um tempo atras antes do filme lançar ler o livro mas não terminei, ai assistti o filme, e sim eu gostei muito do filme, só a parte que anastacia apanha que não aprovo muito rsrs
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

  4. Eu li Cinquenta Tons de Cinza há um bom tempo e eu gostei muito da história. E sobre o filme, eu amei os atores (Jamie ♥) e achei que foi muito bem adaptado, não achei as cenas de sexo vulgares e a trilha sonora ficou maravilhosa! Preciso urgente ler Cinquenta tons mais Escuros e esperar pelo segundo filme ♥

    Beijos
    Meu Conto de Fada

  5. eu li a trilogia e ameeei demais! cheguei até a chorar com o livro hahaha
    mas o filme achei sem sentido, é do tipo de filme que tem que ler a obra pra entender todo o contexto!

    www.blogamorarosa.com

  6. Eu recomendo. A trilogia é boa demais!

  7. Que cantinho lindo, amei seu blog! Parabéns e sucesso ❤️ | Blog Menina, surtei!

  8. nao é o meu tipo de filme e de livro mas pra quem gosta é bom :)

    http://www.jacknuit.com.br/

    boa semana ^^

  9. Eu gostei bastante do filme e me deu curiosidade pra ler o livro!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

  10. eu li o livro, vi o filme. O filme achei que podia ter mais cenas, e que fosse proibido a menores de 18 anos, confesso que espera mais. Mas eu amei de qualquer forma e não achei vulgar, nada que não mostre na novela das 9 kkk. E sim é fictisia, mas existe milhoes de abertos ao sadormasoquismo, pessoas até do nosso cotiadiano. Logico que na historia, sempre tem que aumentar e fantasiar. Mas é uma pratica muito praticada. E sexo todo mundo faz, quem ainda não faz, vai fazer. Não sei porque tanto "aue" né kkkk


    Sorteio de um kit de beleza, vem participar?

    Bjuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

  11. Cara, eu gostei do filme.
    As cenas são boas, a trilha é ótima. Sabe o que eu acho? O povo é chato demais. Esquece de se divertir ou se deliciar com algumas coisa ;)
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

  12. Wanessa says:

    Não assisti o filme ainda, nada a declarar sobre hahah. Eu já escutei algumas músicas da trilha e gostei :D
    bjokas http://diadebrilho.com

  13. Eu assisti e amei, achei um belo resumo do livro, como sempre o livro é ainda melhor e envolvente, mais o filme não deixou a desejar, e como você disse é um filme
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

  14. dreamsam says:

    Até agora só vejo resenhas não muito boas sobre o filme, e pelo fato dele fugir do livro.
    Não tenho como o comparar com o livro, pois ainda não o vi.
    Mas a trilha sonora, é o que mais chamou atenção de todas as pessoas que conheço..


    Beijos

    www.dreamsam.wordpress.com

  15. Também comentei sobre o filme no blog, eu achei o filme muito bem feito e entendo que quem o julga não entende todo o contexto que existe nas entrelinhas.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

  16. Olá, não li o livro e nem vi o filme, mas deve ser bom né? rs
    Mas vendo por ai na net, a minha música preferida do filme é a versão de Crazy in Love da Beyoncé rs.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

  17. Pois é! Aqueles lencinhos até tiram... Mas tem que passar muitas vezes pra sair!

    Vejo pessoas que amam e outras que odeiam o livro/filme. Eu não li/vi, então não posso falar nada! hahaha!

    Ótima terça, Michele!

    Beijo! ^^

  18. Amore acho q sou a única q n vi esse filme ainda rsrs mas estou mto curiosa beijos

  19. Eu nao li os livros, mas fui ver o filme.
    Nao entendo o porque da condenacao que muitas pessoas estao fazendo a historia, porque nao eh violenta (como muitos andam ate protestando contra). Tudo que ocorre, ocorre consensualmente.
    Mas por outro lado, nao sei se por exatamente nao ter lido o livro, achei o filme meio pobre de historia. Mas ainda quero ver as continuacoes!
    Beijo!

    Sobre Makes e Balanças

  20. Sinceramente nunca tive interesse em ver o filme ou ler nenhum livro da trilogia. Mas eu vou escutar a trilha sonoro, música é comigo mesmo... hahaha
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  21. Eu assisti o filme e gostei!
    A história é interessante e curiosa.
    Beijos
    www.byhoradoblush.com.br
    Instagram:@belamatuliones

  22. Eu estou terminando de ler o livro antes de ver o filme, só pra não perder a graça mesmo kkkk Mas adorei a indicação!

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

  23. Oi Mi! Quanto tempo..
    Eu sou fã do livro e do filme... Adoro!
    O livro é muito mais detalhista, mas o filme não ficou 'dos piores' rsrs

    Beijos lindona
    www.afeminina.com.br

  24. Não li o lrvro,mas quero ver o filme!
    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br
    @urbanoeretro

  25. Tempão né?!
    Qualquer hora falo sobre isso aqui

    Beijo <3

Leave a Reply