Quem não conhece o Halloween ou Dia das Bruxas nada mais é que uma celebração que originou-se provavelmente na Idade Média e tinha como intuito de espantar os espíritos ruins.

A comemoração infelizmente não é muito celebrada em terras tupiniquins mas podemos aproveitá-la em casa, que tal?

Embora eu tenha pavor de filmes de terror, separei alguns antigos dos quais assisti. Pra mim o melhor vai ser sempre O Iluminado. Ok, nem terror é, mas fica a dica.

JOVENS BRUXAS - quatro amigas dedicam-se a ocultismo e a mágica, e começam a praticar bruxaria para se vingar de outras meninas na faculdade, até que desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágica consequências.

CARRIE, A ESTRANHA - Karry White é uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth, sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Depois de zombarem bastante com a adolescente desinformada,Carry usa seus poderes paranormais e sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.

O ILUMINADO - Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.
A cena em que aparecem as gémeas assassinadas foi considerada uma das cenas mais aterradoras da história do cinema. Jack Nicholson afirmou que nunca mais conseguiu livrar-se dos trejeitos do personagem. Precisa dizer mais alguma coisa ?

O CHAMADO - Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

A CASA DE CERA - Carly (Elisha Cuthbert), Paige (Paris Hilton), Wade (Jared Padalecki), Nick (Chad Michael Murray) e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano. Durante a viagem eles decidem acampar à noite, planejando seguir adiante pela manhã. Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que no dia seguinte descobre que o carro em que estavam foi danificado. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade. Porém o que eles não sabem é o motivo pelo qual as estátuas parecem tão reais.

Fonte: Cinema & Afins | Adoro Cinema

Já assistiram esses filmes?
Qual mais gostou?

Beijos
Tricks or treats? Happy Halloween

Categories: , ,

5 Responses so far.

  1. Sou loouca pra ver a casa de cera, ja ouvi falarem muito bem dele haha Mas eu nao assisto sozinha nem que me paguem kkkkk

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

  2. nao é meu estilo, mas eu amei tdas as indicações

    Bjuuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

  3. eu nao gosto, mas amei as dicas

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

  4. Verdade! ;)

    Gostei das indicações de filmes para o Dia das Bruxas. Eu adoro o "O Iluminado"!

    Ótimo sábado, Michele!

    Beijo! ^^

  5. a casa de cera é o meu preferido, já assisti um monte de vezes haha

    www.blogamorarosa.com

Leave a Reply